quinta-feira, 19 de julho de 2012

Outro lado do Argan

Ola garotas....

            Vocês já devem estar cansadas de tanto ouvirem falar sobre o maravilhoso óleo de Argan, mas eu estou tão impressionada com as maravilhas que ele pode fazer que tenho que compartilhar isso com vocês.
            Vocês já conhecem a historia do Argan?? Vou contar pra vocês!!

           No Marrocos os homens tem o costume de se casar várias vezes (machismo total né?!), e muitas mulheres acabam sendo abandonadas! Com a preocupação de inseri-las de novo na sociedade foi criada uma ONG que ajuda 3 mil mulheres. E ai que entra o Argan! Estas mulheres cultivam as árvores de argan, recolhem as amêndoas, queimam e vendem o óleo que dão origem aos produtos de beleza e que, ao mesmo tempo, resultam em uma renda para essas mulheres.

            Legal né ?? mas o incrível é que ele tem 1001 ultilidades como o famoso Bepantol.


            Ele em pasta ou creme serve para:

-          Corpo:  Alta hidratação, antioxidante, restauração do pH natural da pele, regula a oleosidade, reduz imperfeições (como manchinhas e cicatrizes de acne), eficiente contra acne e rugas. Promove a renovação celular. Trata a irritação da pele, acne, eczema, marcas do estiramento da gravidez (evitando estrias) e queimaduras.
Por ser rico em ácidos graxos oleico e linoleico, poderosos hidratantes, e em vitamina E, antioxidante. Vale a pena acrescentá-lo na formulação dos cremes manipulados para rosto. O óleo de Argan restaura a camada hidrolipídica da pele, deixando-a mais firme e elástica.

-        Sombrancelha:  Me deram a dica de usar para hidratar a sobrancelha e como finalizador de sobrancelha na maquiagem!

-        Lábios :  Hidrata muito os lábios,  e por conseqüência deixa eles vermelhinhos!, use sempre antes  de dormir e depois de escovar os dentes.


      E em creme ou óleo serve para os cabelos.

  • Na hora da coloração é bom acrescentar algumas gotinhas do óleo de Argan à tintura. Ajuda a diminuir a agressão e as madeixas ficam mais brilhantes e hidratadas.
  • Pingue algumas gotas na máscara de tratamento que você já está acostumada a usar. A promessa, comum a todos os cosméticos que contêm óleo de Argan, é de que ele potencializa a ação de outros produtos, tanto os de hidratação como os reconstrutores.
  • Espalhe algumas gotas na palma das mãos e aplique no cabelo antes de usar o secador ou a chapinha. Ele funciona como protetor térmico, prevenindo os danos causados pelo calor. Ainda pode ser usado depois da escova, como finalizador, para dar brilho e controlar o frizz.
          Óleo de Argan para as Unhas.

         É recomendado para o tratamento das unhas frágeis  e fracas, pois nutre e protege contra as agressões externas. Pingue diariamente algumas gotas do óleo de Argan nas unhas, massageando delicadamente, para fortificá-las. A responsável pelo benefício é a vitamina E.

          Beijos...

1 comentários:

menina flor disse...

boa noite amo esse oleo de Argan e muto bom msm bjss

Quem Somos

Campinas, SP
Mah e Dani, duas amigas dividindo ideias e curiosidade desse universo feminino.

Seguidores

Mada Make - up Acessorios. Tecnologia do Blogger.