terça-feira, 19 de junho de 2012

Banho de Lua



Olá Garotas..

             Banho de lua  é um procedimento que deixa os pelos bem clarinhos, é recomendado para mulheres que tem pouco pelo ou sentem muito desconforto na hora de se depilar. Ele pode ser feito em salões de cabeleireiro custa em media R$ 80,00 (um pouco salgado para quem vai só clarear um pouquinho os pelinhos né?).
            Mas você também pode fazer esse procedimento em casa gastando bem pouquinho. Mas, atenção! É preciso alguns cuidados para evitar reações alérgicas. Faça um teste no antebraço e espere 10 minutos, se ficar muito vermelho e inchado não aplique, você pode ter alergia ao produto e sempre  proteger a pele antes de aplicar o descolorante.

Add caption


            Antes:
Como a mistura de pó descolorante com água oxigenada resseca a pele, é fundamental que o local esteja hidratado. Por isso, antes de aplicá-la, passe um pouco de óleo de amêndoas na região (o óleo também vai evitar que a pele fique pinicando enquanto a mistura age).
 
Descolorindo:
Misture  água oxigenada 20 vol. com pó descolorante. Adicione 1 colher (café) de água e mexa bem. Aplique com pincel, espátula ou com luva descartável. Deixe agir de 20 a 30 minutos. Retire com uma toalha úmida ou tome um banho.

          Atenção:
• Não use água oxigenada mais forte que a de 20 vol. para não agredir a pele.

• Tome cuidado para não passar as 
mãos no rosto
e nos olhos.

• Não aplique a mistura na virilha ou se você estiver grávida.

Depois:
Aplique um hidratante calmante ou faça compressas de chá de camomila gelado assim que a pele estiver limpa, logo depois da descoloração. E não tome sol durante os próximos dois dias. Se surgir qualquer irritação na pele, lave o local com água e sabão neutro e procure um médico.

Beijos...

0 comentários:

Quem Somos

Campinas, SP
Mah e Dani, duas amigas dividindo ideias e curiosidade desse universo feminino.

Tá Tudo Aqui

Seguidores

Mada Make - up Acessorios. Tecnologia do Blogger.