sexta-feira, 22 de junho de 2012

SPA em Casa


            Olá Gatotas... 

          Fim de semana chegando, programas e festinhas para ir, e as olheiras e a aparência de cansada vão ganhando espaço no seu visual. Saiba como reverter esse quadro e chegar nas festas arrasando sem gastar muito e sem sair de casa?
           
1-     Relaxe com um bom banho.
A primeira coisa a fazer em um dia de SPA em casa é tomar um banho relaxante para "esquecer" os problemas do dia-a-dia, prepare uma infusão de camomila e após uma boa chuveirada despeje a infusão morna sobre o corpo. O aroma da camomila é um ótimo relaxante. A lavanda também desempenha bem este papel.
2- Esfolie e hidrate o seu corpo
 Para ter uma pele bonita e macia basta fazer o processo de esfoliação que remove todas as células mortas, tornando mais eficiente, a penetração de cosméticos como hidratantes e deixando a pele com cor uniforme para. Prepare uma loção esfoliante caseira com fubá e um creme hidratante de corpo. Massageie em movimentos circulares do pescoço aos pés. Em matéria de beleza, esfoliar a pele é fundamental!
           3) Faça uma auto-massagem.
Num SPA que se preze, uma boa massagem faz parte da rotina de relaxamento. Comece pelos pés. Use óleos e emulsões e vá deslizando as mãos em movimentos suaves dos pés até a  nuca. Você pode utilizar a técnica Do-in para ativar pontos do organismo veja:






            4) Cuide da pele do seu rosto.
Comece esfoliando a pele. Para o rosto você pode preparar um esfoliante caseiro misturando uma colher de sopa de açúcar com uma colher de sopa de mel. Massageie suavemente em movimentos circulares. Este esfoliante é bom para pele com cravos, pois ajuda a remover as células mortas e remove as sujeiras mais profundas.
Dica de beleza: Depois da esfoliação, faça compressas frias de chá de camomila e aplique todo o rosto deixando agir por 15 minutos. A camomila tem ação calmante, descongestionante, hidratante e clareadora. Após este procedimento aplique o seu hidratante com filtro solar de costume.
            5) Cuide dos pés e mãos
Pés: Lave bem os pés e mixe as áreas mais grossas. Em seguida, esfolie utilizando uma mistura de fubá com um hidratante ou algum produto específico. Depois é só enxaguar.
Mãos: Elas também merecem um tratamento especial. Faça uma esfoliação e aplique sempre um hidratante com filtro solar.
            6) Cuide dos Cabelos
Aproveite o seu dia de SPA para fazer uma boa hidratação nos fios ressecados utilizando uma máscara de sua preferência e indicada ao seu tipo de cabelo, deixe agir enquanto realiza os outros procedimentos. Cabelo tratado é cabelo saudável.
          Aproveite todas essas dicas, relaxe, fique linda e seja feliz!!

        Beijos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ameiii.....
Adoro as dicas q vc da

Quem Somos

Campinas, SP
Mah e Dani, duas amigas dividindo ideias e curiosidade desse universo feminino.

Tá Tudo Aqui

Seguidores

Mada Make - up Acessorios. Tecnologia do Blogger.